terça-feira, 20 de setembro de 2011

105 dias de greve: Fome e resistência dos professores da rede estadual de MG

Hoje, 20 de setembro de 2011, os professores grevistas da rede estadual de Minas Gerais completam 105 dias de greve e uma constatação: FORA ANASTASIA!
            Esses foram os gritos dos mais de 9 mil professores reunidos em assembléia organizada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Estado de Minas Gerais – SINDIUTE – e aprovaram de forma unanime a continuidade da greve e acampamento/vigília na ALEMG até a negociação do piso salarial nacional. Mais uma vez, os corajosos professores disseram um NÃO à proposta indecente do governo estadual e responderam em alto e bom som que “É GREVE, ATÉ QUE O ANASTASIA PAGUE O PISO QUE NOS DEVE”.
Para além dos gritos de desesperos daqueles que sentem fome ( dois professores da direção do Sindute estão em greve de fome por tempo indeterminado), também é uma afronta as formas truculentas e arbitrária os desmandos do governo contra os professores.
 Na última sexta-feira, dia 16, recebeu com tiros de borracha, spray de pimenta e gás lacrimogêneo, os professores que fizeram ato no lançamento do relógio da copa (uma clara política do pão e circo). Além disso, o Ministério Público de MG entrou com ação de ilegalidade da greve e hoje, os professores foram surpreendidos com ameaças de demissão dos designados se não voltarem às aulas.
O Governo de Minas está mostrando como criminalizar e torturar uma categoria da classe trabalhadora em 105 dias. Governador Anastasia se porta como um verdadeiro ditador, e a história nos mostra o destino deste. Assim como na primavera Arabe, que estes ventos soprem e derrubem o novo Ditador da Gerais!
Todo apoio aos professores! #ForaAnastasia


*Noticias: Jornal O Tempo 



5 comentários:

shane disse...

Thanks for sharing the information keep updating, looking forward to more post.
Nice post! I love your site after reading ! thanks for sharing. you put very helpful information. Keep it up. Keep blogging.
Divorce Lawyers CulpeperVA
Divorce Lawyers LoudounVA

Grace Baker disse...

Thanks for your information on this blog.
KS2 Miner

antennaexperts disse...

I looked into this a bit and discovered that most people support your blog. We are also researching new technology in the field of signal and antenna, manufacturer of different types of antennas like, omnidirectional, GPS, whip, jammer, wind profiler radar, military antenna, horn, and whip antennas, are produced here. Thanks

Mason disse...

Que relato poderoso! A resistência e a determinação desses grevistas são verdadeiramente inspiradoras. É essencial amplificar suas vozes e apoiar sua luta por condições de trabalho justas. bankruptcy chapter 7 attorney near me

Dinesh disse...

Your writing style differs from that of other authors I've read. Thank you for posting. contractor salary