terça-feira, 20 de setembro de 2011

105 dias de greve: Fome e resistência dos professores da rede estadual de MG

Hoje, 20 de setembro de 2011, os professores grevistas da rede estadual de Minas Gerais completam 105 dias de greve e uma constatação: FORA ANASTASIA!
            Esses foram os gritos dos mais de 9 mil professores reunidos em assembléia organizada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Estado de Minas Gerais – SINDIUTE – e aprovaram de forma unanime a continuidade da greve e acampamento/vigília na ALEMG até a negociação do piso salarial nacional. Mais uma vez, os corajosos professores disseram um NÃO à proposta indecente do governo estadual e responderam em alto e bom som que “É GREVE, ATÉ QUE O ANASTASIA PAGUE O PISO QUE NOS DEVE”.
Para além dos gritos de desesperos daqueles que sentem fome ( dois professores da direção do Sindute estão em greve de fome por tempo indeterminado), também é uma afronta as formas truculentas e arbitrária os desmandos do governo contra os professores.
 Na última sexta-feira, dia 16, recebeu com tiros de borracha, spray de pimenta e gás lacrimogêneo, os professores que fizeram ato no lançamento do relógio da copa (uma clara política do pão e circo). Além disso, o Ministério Público de MG entrou com ação de ilegalidade da greve e hoje, os professores foram surpreendidos com ameaças de demissão dos designados se não voltarem às aulas.
O Governo de Minas está mostrando como criminalizar e torturar uma categoria da classe trabalhadora em 105 dias. Governador Anastasia se porta como um verdadeiro ditador, e a história nos mostra o destino deste. Assim como na primavera Arabe, que estes ventos soprem e derrubem o novo Ditador da Gerais!
Todo apoio aos professores! #ForaAnastasia


*Noticias: Jornal O Tempo 



Um comentário:

shane disse...

Thanks for sharing the information keep updating, looking forward to more post.
Nice post! I love your site after reading ! thanks for sharing. you put very helpful information. Keep it up. Keep blogging.
Divorce Lawyers CulpeperVA
Divorce Lawyers LoudounVA