quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O Preconceito e a Intolerância: o medo que se esconde

O debate sobre LGBT's e sobre homofobia muito está em voga. Seja com insultos ou defesas, o que vemos é a exposição de uma assunto tabu a bem pouco tempo atrás.
E porque agora esse tema? Por que tanto se fala? Por que de tantos ataques?
Parece que virou moda políticos que estavam sumidos da mídia resolverem atacar-nos para se auto promoverem (ou apenas uma exposição cruel dos fundamentalistas).
E novamente a população LGBT se vê da posição de defesa de seus direitos, atacada diariamente por fundamentalistas, sejam evangélicos, católicos, espíritas, etc , mas o principal: independente de religião a sociedade está alicerçada em cima do preconceito e da intolerância e faz com que vários e vários se escondam atrás do medo. 
A cortina do medo ainda acontece e noticias como a de que a Câmara de vereadores de São Paulo aprovou o dia do orgulho Heterossexual só faz aumentar a violência e a criminalização dos desiguais.
Dados do Grupo GGB (Grupo Gay da Bahia - http://www.ggb.org.br/Assassinatos%20de%20homossexuais%20no%20Brasil%20relatorio%20geral%20completo.html) em relatório recente aponta que 260 homossexuais foram mortos em 2010 por crimes de ódio. Nem vida mais pode-se ter.  A superexposição fez 62 vitimas a mais que em 2009.
O lado positivo de todo os holofotes em cima da questão é que mais e mais ativistas estão vestindo a camisa e abrindo o peito gritando: Eu sou Gay! Se faz necessário a auto-afirmação no sentido de avistar um futuro livre do preconceito da intolerância e dos medos que delas se escondem.
Por isso #Lutamos, por isso nos #Indignamos, por isso #TomamosAsRuas .
Vamos #Juntos!

Nenhum comentário: